Fernando Nobre e o sionismo.

Fernando NobreFonte: sionismo.net

Num artigo redigido em Setembro de 2001, seis dias após o ataque ás torres do World Trade Center, em Nova York, e recentemente publicado no seu blog, o candidato à presidência da República, Dr. Fernando Nobre expressa a sua opinião sobre a política dos EUA e de Israel.

Entre muitas outras considerações sobre a política externa Norte-americana, referiu o fundador da AMI – Assistência Médica Internacional – que ” (…) o apoio manifestado pelos EUA a muitos ditadores sanguinários, o seu apoio incondicional e cego a Israel, mesmo quando este último se comporta injustamente, brutalmente e à revelia das sucessivas decisões das Nações Unidas há décadas, a não ratificação de tratados internacionais tais como o de Quioto, o da não proliferação das minas pessoais e do Tribunal Penal Internacional (TPI), a política arrogante do quero posso e mando, desprezando, por vezes, toda a comunidade internacional e as próprias Nações Unidas, faz com que o ódio que certos povos lhe votam tenha atingido dimensões nunca imagináveis. Chegou o momento de todos (americanos, europeus asiáticos, africanos, judeus, muçulmanos, cristãos, hindus, budistas, ateus e animistas) pararmos para pensar e reflectir. (…)”.

, , , , ,

2 Responses to Fernando Nobre e o sionismo.

  1. Luisa gois guerreiro 26/12/2010 at 01:38 #

    CONCORDO COMPLETAMENTE COM O DR FERNANDO NOBRE, APESAR DE SER JUDIA, NAO PRATICANTE. FORÇA, VAMOS GANHAR

    • os editores 26/12/2010 at 01:57 #

      Alguns dos editores de sionismo.net também somos judeus.
      Mas judaísmo e sionismo são opostos. Muitos judeus, praticantes ou não, são anti-sionistas e muitos sionistas não são judeus, por exemplo algumas seitas evangélicas fundamentalistas dos EUA defendem um tipo muito radical e extremista de sionismo.
      Quanto ao referido pelo Dr. Fernando Nobre, também nós concordamos inteiramente e recomendamos a leitura da totalidade do artigo publicado no seu blog: http://fernandonobre.blogs.sapo.pt/23068.html
      Shalom, Salam, Paz

Deixe uma resposta