Presidente do Irã, Ahmadineyad: Palestina é tema primordial no mundo.

O presidente da República Islâmica do Irã (pt. Irão) declarou esta semana que o processo de judeização de al-Quds (Jerusalém oriental), lançado pelo regime sionista de Israel, demonstra a contínua política expansionista deste regime para dominar a região  .  

Ahmadineyad, durante um encontro realizado em Teerã (pt. Teerão), capital iraniana, com o presidente do Grupo Parlamentário de Amizade Turquia-Palestina, Murad Yildirim, realçou que os imperialistas tentam afastar a “sagrada al-Quds” da sua identidade islâmica.  

Palestina é um tema primordial da região e do mundo. Os libertadores não podem manter-se indiferentes a esse respeito.

Ao ressaltar que Irã (pt. Irão) e Turquia têm interesses, missões e inimigos em comum, o chefe do Governo iraniano precisou que o regime de Telavive foi criado com o objetivo de semear a discórdia na região e humilhar as nações regionais  .   

Segundo o presidente iraniano, “todos os problemas da região se solucionariam com o desmantelamento do regime israelense (pt. israelita)”.

Irã: Grupo Parlamentar de Amizade Turquia-Palestina com Mahmud Ahmadineyad

Grupo Parlamentar de Amizade Turquia-Palestina com Mahmud Ahmadineyad

 

 Ahmadineyad acrescentou que os governos e as nações da região, mediante a mútua cooperação, podem apoiar a nação palestina (pt, palestiniana), para que estes possam governar os seus territórios, atualmente ocupados pelo regime sionista israelense (pt. israelita)  .  

Também apontou que travar a penetração e o domínio das potências hegemônicas na região é outra missão de Irã (pt. Irão) e Turquia  .  

“O Médio Oriente sempre foi cenário de cobiça dos colonialistas, por isso, Teerã (pt. Teerão) e Ancara, através de cooperação bilateral, devem fortalecer a esperança entre as nações da região, para que resistam aos inimigos”, declarou.  

Murad Yildirim, presidente do Grupo Parlamentário de Amizade Turquia-Palestina, qualificou Palestina e al-Quds (Jerusalém Oriental) como um tema em comum entre Irã (pt. Irão) e Turquia, ao mesmo tempo que acentuou que “o regime de Israel chegou ao seu fim” e que a sua opressão será desmantelada.  

Acrescentou que Irã (pt. Irão) e Turquia, mediante unidade e cooperação, podem promover a libertação da Palestina, cuja capital é al-Quds (Jerusalém Oriental).  

Também assinalou o incremento dos laços bilaterais com Irâ (pt. Irão) em diferentes campos é uma das prioridades do pais euroasiático  .  

Fonte: HispanTV
Tradução: sionismo.net 

, , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta