Nova Iorque: voluntários muçulmanos e judeus cozinhando juntos para pessoas necessitadas.

Domingo de manhã, a cozinha da mesquita da Fundação Muçulmana Inc., em Somerset, nos Estados Unidos, recheou-se de agradáveis aromas e conversas amigáveis enquanto um grupo de voluntários muçulmanos e judeus preparava 350 refeições para distribuir a pessoas sem-abrigo de Nova York e Nova Jersey.

Projecto co-patrocinado pela associação “Projecto Muçulmanos contra a Fome” (Muslims Against Hunger Project) , a Associação Rutgers Shalom-Salaam da Universidade Estatal de New Jersey e a Fundação para a Compreensão Étnica (Foundation for Ethnic Understanding), de New York.

O evento fez parte do “Fim-de-semana de Irmandade” (Weekend of Twinning), realizado de 18 a 20 de novembro.

União de muçulmanos e judeus contra a fome.

“O objetivo do fim de semana foi a realização de eventos, com a participação de muçulmanos e judeus, para promover uma maior compreensão e sentido de comunidade entre ambos”, declarou Walter Rubi da Fundação para a Compreensão Étnica, de New York.

Segundo um comunicado da associação “Muslims Against Hunger” (Muçulmanos contra a Fome”), mais de 125 eventos foram realizados simultaneamente em todo o mundo, integrados no programa do “Fim-de-semana da Irmandade”.

Fim-de-semana da Irmandade de muçulmanos e judeus

“Todos os muçulmanos e judeus estão obrigados pela sua religião a ajudar e praticar caridade com os necessitados”, acrescentou Ruby.

Voluntários adultos e estudantes, bem como um grupo da Rutgers University, prepararam galinha tandoori, pilaf, salada, vegetais e fruta. Foram preparadas versões kosher e vegetarianas de salada de grão-de-bico, bem como sanduíches de manteiga de amendoim e geleia.

Zamir Hassan, fundador de Muslims Against Hunger Project declarou que cerca de 100 refeições foram transportadas para um abrigo para pobres em Basking Ridge, enquanto outras 150 eram distribuídas a pessoas sem-abrigo em Manhattan.

Segundo Ruby, o grupo visitou a Rua 53 (53rd St.) e a avenida Lexington, em New York, locais onde se juntam muitas pessoas carentes de casa. Acrescentou que membros do grupo judaico ortodoxo “Masbiah” também participaram na distribuição de refeições em Nova Iorque. 

Além disso, os voluntários realizaram um almoço e oração conjunta inter-religiosa após a preparação das refeições.

Marshal Anjum, uma estudante de 26 anos membro da Shalom-Salaam, uma organização estudantil de muçulmanos e judeus da Universidade Estatal de New Jersey (Rutgers University) disse que o grupo está trabalhando para construir pontes entre as comunidades judaica e muçulmana. “Nós acreditamos que o serviço à comunidade é uma ótima maneira de construí-las”- acrescentou.

Autor: jennifer-bradshaw

Tradução: www.sionismo.net

Fonte: http://newbrunswick.patch.com/articles/multi-faith-volunteers-feed-the-hungry-by-cooking-350-meals-sunday 

 

, ,

No comments yet.

Deixe uma resposta