Eli Ferzli: ‘Israel tenta erradicar os cristãos do Médio-Oriente’

“O regime sionista de Israel tenta erradicar o cristianismo e os cristãos no Médio-Oriente, declarou este sábado o ex vice-presidente do parlamento líbio, Eli Ferzli, ao referir-se aos diversos ataques que essa religião tem vindo a ser vítima por parte de grupos terroristas financiados por Israel e USA em Síria.

Integrantes do grupo terrorista Frente Al-Nusra, vinculado a Al-Qaeda, atacaram na passada quarta-feira a aldeia cristã de Ma’loula, situada a cerca de 70 quilômetros de Damasco, capital desse país árabe.

Eli Ferzli

Após várias horas de intensos enfrentamentos com as tropas sírias, os insurgentes foram obrigados a retirar-se de Ma’loula.

Ao referir-se a um possível ataque militar estrangeiro contra Damasco, Ferzli afirmou que esto golpeará os cristãos no Médio-Oriente, especialmente em Síria.

Também declarou que uma possível guerra no Médio-Oriente pode ser considerada uma séria ameaça para os cristãos dessa zona, uma vez que esse plano bélico carece de qualquer ponto de apoio para eles.

Relativamente ao ataque à aldeia cristã de Ma’loula, Eli Ferzli sublinhou que a preocupação por esse ato não somente diz respeito às obras históricas ou aos seres humanos que aí vivem, mas também a mensagem que é transmitida aos cristãos dessa localidade.

Nesse mesmo dia, os movimentos libaneses Hezbolá e Amal declararam que o eventual ataque dos EUA contra Síria é um complot do terrorismo mundial, que foi planeado com o objetivo de apoiar o regime sionista de Israel e provocar a desaparição da Resistência na região.

Alguns países ocidentais, entre os quais destacam Estados Unidos e França, adotaram uma retórica de guerra contra Síria, baixo o pretexto de que el Exército sírio no passado dia 21 de agosto executou um ataque com armas químicas perto de Damasco, capital de Síria.

O governo e o exército sírios negaram essas acusações e asseguraram que não utilizaram armas químicas em nenhum ponto do seu território.

Eli Ferzli, oriundo de uma família tradicional libanesa cristã grega-ortodoxa, é advogado e foi deputado e vice-presidente do parlamento libanês.

Fonte: http://hispantv.com/detail/2013/09/07/239817/israel-busca-erradicar-cristianismo-oriente-medio

,

One Response to Eli Ferzli: ‘Israel tenta erradicar os cristãos do Médio-Oriente’

  1. antonio alves dos santos 05/12/2013 at 01:10 #

    Quem ataca CRISTÃOS são inimigos dos ocidentais pode ser de qualquer país

Deixe uma resposta