Carta aberta de Silvio Tendler ao governo sionista de Israel.

silvio tendlerPara além da intenção de apresentação, divulgação e denúncia do sionismo ao público de língua portuguesa, também é nossa prioridade, tal como expresso no manifesto editorial, dar voz a personalidades judias anti-sionistas.

Após o ataque realizado pela Armada israelita à frota humanitária que em Maio de 2010 pretendia romper o bloqueio a Gaza, de que resultou o assassinato de nove activistas pacifistas e numerosos feridos,  o historiador e cineasta judeu brasileiro Sivio Tendler escreveu a seguinte carta aberta ao governo de Israel:

“Senhores que me envergonham:

Judeu identificado com as melhores tradições humanistas de nossa cultura, sinto-me profundamente envergonhado com o que sucessivos governos israelenses vêm fazendo com a paz no Oriente.Médio.
As iniciativas contra a paz tomadas pelo governo de Israel vem tornando cotidianamente a sobrevivência em Israel e na Palestina cada vez mais insuportável.

Já faz tempo que sinto vergonha das ocupações indecentes praticadas por colonos judeus em território palestino. Que dizer agora do bombardeio do navio com bandeira Turca que levava alimentos para nossos irmãos palestinos?

Vergonha, três vezes vergonha!

Proponho que Simon Peres devolva seu prêmio Nobel da Paz e peça desculpas por tê-lo aceito mesmo depois de ter armado a África do Sul do Apartheid.

Considero o atual governo, todos seus membros, sem exceção,  merecedores por consenso universal do Prêmio Jim Jones  por estarem conduzindo todo um pais para o suicídio coletivo.

A continuar com a política genocida do atual governo nem os bons  sobreviverão e Israel perecerá baixo o desprezo de todo o mundo…

O Sr. Lieberman, que  trouxe da sua Moldávia natal vasta experiência com pogroms, está firmemente empenhado em aplicá-la contra nossos irmãos palestinos. Este merece só para ele um tribunal de Nuremberg.

Digo tudo isso porque um judeu humanista não pode assistir calado e indiferente o que está acontecendo no Oriente Médio. Precisamos de força e coragem para, unidos aos bons, lutar pela convivência fraterna entre dois povos irmãos.

Abaixo o FASCISMO !
PAZ JÁ !

Silvio Tendler
cineasta”

, , , , , , , ,

One Response to Carta aberta de Silvio Tendler ao governo sionista de Israel.

  1. Lalo Tacuave 07/03/2011 at 05:19 #

    Nadie odia a los judios por ser judios… eso son patrañas( al menos la mayoria).

    Tambien hay energumenos que odian a los negros, nativos americanos, ect,etc solo por serlos.

    Aca lo que hacemos es repudiar lo que hace Israel con los palestinos… y a todos los que justifican esas atrocidades y atropellos sean judios o no judios…Israel combaten el terrorismo con terrorismo.

    Las frases que esgrimen para justificar lo injustificable son… Yo soy ateo, yo soy moderado…esos territorios eran un desierto… ES EL EJERCITO MAS “ETICO” DEL MUNDO cuando ya se quedan sin argumentos usan el nombre de DIOS en vano… Esa tierra me la dio DIOS.

    Señores sionistas… no metan a DIOS en todo esto.

    OTRA COSA JUDIOS, MUSULMANES Y CRISTIANOS… LA RELIGION DE LA PUERTA DE TU CASA HACIA DENTRO.

Deixe uma resposta